Menu Mobile

Conteúdo da página

Corregedoria cumpre etapa de correição na seccional do Amazonas

quinta-feira, 1 de junho de 2023 às 20h41

O Conselho Federal da OAB promoveu, na quarta-feira (31/5) e nesta quinta-feira (1/6), correição na seccional do Amazonas. Entre os objetivos estão a obtenção de informações relativas ao processo ético-disciplinar nas seccionais. 

Participaram da atividade a corregedora nacional adjunta, Claudia Medeiros, o corregedor nacional adjunto, Pérsio Oliveira Landim, o corregedor da OAB-AM, Plínio Henrique Morely de Sá Nogueira, a corregedora adjunta da OAB-AM, Alessandra Contente, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-AM, Mario Augusto Marques da Costa. 

A iniciativa das correições realizadas por etapas em todo o país é da corregedora nacional e secretária nacional adjunta do CFOAB, Milena Gama. “O trabalho em cada seccional é muito específico. Entre os nossos objetivos está o de capacitar cada vez mais os operadores dos processos ético-disciplinares. É uma tarefa que exige essa troca de informações constante entre as seccionais e a Corregedoria Nacional", afirmou Milena. 

Oliveira Landim corroborou a fala da corregedora nacional. “A correição é uma oportunidade para trocar informações entre seccionais, bem como para entender os percalços que cada uma delas passa para resolver com celeridade a tramitação dos processos, em especial aqueles mais complexos.” 

Participou também do evento Aline Portela Bandeira, pela equipe técnica do CFOAB.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres