Menu Mobile

Conteúdo da página

Diretor-tesoureiro do CFOAB participa do lançamento de Câmara Brasil-China com foco em MT

segunda-feira, 29 de maio de 2023 às 19h50

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, participou do lançamento da Câmara Setorial Temática Relação Mato Grosso-China, na Assembleia Legislativa mato-grossense, nesta segunda-feira (29/5). O objetivo do grupo é promover estudos sobre oportunidades envolvendo o estado e o país asiático, com vista a ampliar relações comerciais.

“Os números falam por si só: 58% da nossa produção é exportada para a China. Em hipótese alguma podemos pensar em não ter uma relação muito próxima. A orientação do presidente Beto Simonetti é de, cada vez mais, incentivarmos e mantermos esse relacionamento, além de capacitarmos os profissionais da advocacia para lidar com essa questão do direito internacional, em específico das relações entre Brasil e China”, destacou Campos, que na ocasião representou o presidente nacional, Beto Simonetti.

O presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, Thomas Law, listou diversas áreas que oferecem oportunidades de crescimento, como sustentabilidade e tecnologia.

“Temos muito para pensar em conjunto com a China. Podemos mostrar os potenciais que temos aqui em Mato Grosso, fazendo esse alinhamento com outros estados da China. Quem sabe fazer uma cidade-irmã ou uma cooperação com províncias chinesas”, disse.

Para o presidente da Câmara Setorial Temática, deputado Valdir Barranco, “os mato-grossenses trabalham com práticas sociais e sustentáveis e atingem altos índices de produção, mesmo o estado possuindo uma infraestrutura logística bastante defasada. A relação Mato Grosso e China gera oportunidade.”

Também participaram do lançamento o vice-presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, Sóstenes Marchezine, e o presidente da Coordenação Estadual das Relações Brasil-China da OAB-MT, Elvis Antônio Klauk Júnior.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres