Menu Mobile

Conteúdo da página

Programa de Bolsas para indígenas e quilombolas de Língua Portuguesa está com inscrições abertas

terça-feira, 21 de março de 2023 às 19h24

Visando formar novas lideranças indígenas e quilombolas para debater soluções às crises do clima e da biodiversidade, a Forest Stewardship Council Indigenous Foundation (FSC-IF) está com inscrições abertas, até 7 de abril, para o “Programa de Bolsas Indígenas de Língua Portuguesa”.

O objetivo deste programa é aumentar o conhecimento dos Povos Indígenas e quilombolas sobre os principais mecanismos existentes de direitos humanos da ONU, para que eles possam usá-los para defender os direitos de maneira mais eficaz, e levantar suas preocupações a nível internacional. Ao final, os participantes também estarão capacitados para ministrar treinamentos sobre o conhecimento adquirido, difundindo o aprendizado em suas comunidades.

O programa ocorrerá em duas etapas. A primeira será realizada em Brasília e terá duração de 2 a 3 semanas. Já a segunda terá duração de 4 semanas de treinamento prático no Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, em Genebra, Suíça.

Sobre o Programa

O Programa de Bolsas para Indígenas (Indigenous Fellowship Programme) foi instituído em 1997 com base na Resolução AG 50/157, como parte do Programa de atividades para a Década Internacional dos Povos Indígenas do Mundo. É um programa abrangente de treinamento em direitos humanos sob a responsabilidade do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Desde a sua criação, mais de 600 Povos Indígenas de todo o mundo foram treinados pelo Programa. Quilombolas também podem participar da iniciativa.

As inscrições podem ser realizadas até 7 de abril. Mais informações sobre a convocatória estão disponíveis aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres