Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional recebe demandas de entidades LGBTQIA+

terça-feira, 31 de janeiro de 2023 às 14h56

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, reuniu-se com entidades que atuam em defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+, nesta terça-feira (31/1), na sede da Ordem. O grupo solicitou apoio em demandas legislativas, em tramitação no Congresso Nacional, e jurídicas, que aguardam apreciação de tribunais superiores.

“O encontro teve o objetivo de estreitar relações, para que nós possamos ter apoio mútuo, da OAB e da comunidade LGBTQIA+, sempre em defesa da diversidade e dos direitos humanos”, afirmou Campos.

Segundo ele, está entre as vocações da OAB a discussão e reflexão sobre temas voltados às liberdades, importantes para a cidadania e a convivência social. “A Ordem é uma grande caixa de ressonância que dá voz à sociedade brasileira e a todas as iniciativas e organizações que atuem nesse sentido”, concluiu.

Participaram da reunião a vice-presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero, Amanda Souto Baliza, e representantes da Aliança Nacional LGBTI+, Grupo Gay de Maceió, ONG Minha Criança Trans, Universidade Federal de Goiás, Fonges, Associação da Parada do Orgulho LGBT+ e a Assessoria de Diversidade Sexual da prefeitura de Curitiba.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres