Menu Mobile

Conteúdo da página

Em Aracaju, Simonetti inaugura instalações para a advocacia

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 11h58

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, inaugurou, dois importantes espaços para a advocacia sergipana, na noite de quinta-feira (01/12), em Aracaju: o espaço coworking e o novo plenário da sede da OAB-SE. A criação de espaços colaborativos para a advocacia tem sido tendência em todo o país e uma reafirmação da valorização da profissão, como explicou Simonetti, além de um esforço para promover a interiorização do Sistema OAB. 

"O que está acontecendo é um paradigma daquilo que nós queremos para a advocacia brasileira, no que tange à redignificação da nossa profissão, e isso não tem nada a ver com luxo, mas sim com um ambiente salubre e propício para os colegas e as colegas que tiveram que fechar seus escritórios e se desfazer de toda a estrutura durante a pandemia pela Covid-19, por exemplo", disse. 

Ainda de acordo com Simonetti, o investimento realizado pelas OABs em espaços como esse, iniciativa que ocorre em todo Brasil, representa "o retorno das anuidades da advocacia para a própria advocacia, uma entrega que é feita com muita satisfação e emoção como está sendo para a advocacia de Sergipe. E que seja assim em todo país, para que cada advogado e cada advogada tenha condições de exercer, com a dignidade que nós entendemos, suas atividades".

A ampliação do número de espaços coworking foi um dos primeiros compromissos assumidos por Simonetti logo após sua posse, lembrou o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, que parabenizou a OAB-SE por também assumir esse compromisso com a advocacia. 

"A questão do coworking e do atendimento à advocacia, a forma de devolver à advocacia as anuidades por meio de instrumentos que possam facilitar e melhorar o exercício da profissão, sempre foi uma marca e um projeto que o Simonetti, não apenas prometeu, mas vem cumprindo em sua gestão, projeto abraçado também por Danniel Costa", apontou Sarmento.

O presidente da OAB-SE, Danniel Costa, promoveu a entrega do coworking lembrando, em seu discurso, da parceria da OAB-SE com o FIDA, que tornou possível a concretização desse importante espaço para a modernização da advocacia sergipana. "É importante ressaltar que a inauguração deste espaço só está sendo possível graças aos recursos do FIDA, com quem a OAB-SE tem uma parceria muito boa, e ao apoio do Conselho Federal, que sempre olhou por nós aqui em Sergipe de uma forma muito carinhosa e atenciosa", destacou Danniel. 

O espaço

Localizado na esquina entre as ruas Dom José Thomaz e Duque de Caxias, no bairro São Jose, em Aracaju, o espaço conta com duas salas de reunião com capacidade para sete pessoas, cada; 10 salas de atendimento, sendo uma delas para PCD (Pessoa Com Deficiência); além de um espaço com nove estações de trabalho individuais, disponíveis a partir de agendamento prévio e de forma gratuita para aqueles em dia com a Ordem. 

O local passa a ser uma importante ferramenta para os profissionais que estão iniciando na advocacia, uma vez que eles poderão trabalhar e atender, sem nenhum custo, seus clientes, reduzindo as despesas administrativas e operacionais, ao mesmo tempo em que possibilita a formação de sua rede de contatos. 

Novo plenário

O novo plenário da sede OAB/SE passou este ano por grande reforma que modernizou toda a estrutura física do local. O espaço é palco das sessões ordinárias da Casa, das discussões das comissões e dos eventos promovidos pela advocacia sergipana. A reinauguração do plenário traz um espaço digno para o órgão máximo da OAB/SE, agora modernizado, mais amplo e com câmeras para transmissão ao vivo. 

"Além disso, o novo plenário conta com uma galeria de presidentes, resgatando o respeito à memória de tantas gerações que colaboraram para que nossa instituição evoluísse ao longo do tempo", disse Danniel Costa.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres