Menu Mobile

Conteúdo da página

Painel no Enja aborda inovação e automação em escritórios de advocacia

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022 às 13h20

A “Inovação, gestão e ferramentas de automação nos escritórios de advocacia” pautou um dos painéis realizados nesta quinta-feira (1/12) no 19º Encontro Nacional da Advocacia Jovem, realizado em Salvador. O conteúdo foi preparado para auxiliar novos formados a irem além da conquista de clientes, focando em organização e conhecimento de ferramentas tecnológicas. Participou do painel do diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional, Ronnie Preuss Duarte.

“Hoje a vida moderna se tornou indissociável das tecnologias e as ferramentas são capazes de aumentar a eficiência, diminuir custo e de aumentar e melhorar a qualidade da prestação jurisdicional”, salientou o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte.

Em sua manifestação, Duarte ainda destacou como as novas possibilidades podem ser utilizadas na advocacia, citando, por exemplo, que muitas empresas utilizam inteligência artificial e jurimetria na atuação em processos. Ele ainda defendeu a necessidade de democratizar o acesso a essas rotinas. “Temos que achar meios de diminuir essa assimetria para que não se reflita negativamente na vida do cidadão, para que ele não ganhe menos do que tem direito”, afirmou.

O advogado Eddie Parish se manifestou em defesa da gestão para o sucesso dos novos advogados. Para ele, o planejamento é a chave que definirá se um novo escritório terá sucesso ou se enfrentará dificuldades no futuro.

“Você já colocou no papel o que vai fazer em 2023? Não dá para dizer o que deu certo lá no meio de 2023 se você não tiver feito um plano. Você deve ter meta de quantos clientes quer conquistar ou qual faturamento vai buscar”, disse, destacando que o mercado atual exige que o foco da gestão recaia sobre os custos, levando à busca perene de redução de despesas.

O painel foi mediado pela integrante do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da Bahia Angel Silva Leite.

O Enja segue na capital baiana até dia 2/12. Confira a programação.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres