Menu Mobile

Conteúdo da página

Leonardo Campos representa CFOAB na abertura da 50ª Edição do Fonaje

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022 às 11h51

O diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos, representou a entidade na noite de quarta-feira (30/11), na abertura da 50ª Edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) e da 12ª Edição do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec). O evento foi realizado no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), e segue até o dia dois de dezembro. 

“É de fundamental importância ter a OAB Nacional representada neste evento. Eu diria que hoje as pautas que a OAB Nacional, OAB-MT e OAB-PR - representando as outras seccionais – trazem para o Fonaje, visando a instituição de honorários advocatícios nos juizados especiais, é uma das maiores bandeiras da Ordem de Advogados do Brasil. As primeiras das nossas prerrogativas são honorários dignos e uma advocacia bem remunerada”, afirmou Campos.

A cerimônia de abertura reforçou a importância da junção dos dois eventos para o aprimoramento de magistrados, servidores e auxiliares da Justiça nas áreas de autocomposição e prestação jurisdicional dos Juizados Especiais.

A 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargadora Joeci Machado Camargo, abriu a solenidade falando sobre a inovação da junção dos eventos. “De forma inovadora, e na busca pela integração e interação entre as instituições, buscamos, junto aos presidentes do Fonaje e do Fonamec, realizar estes fóruns em um único evento para falarmos sobre as mudanças trazidas pela criação dos juizados especiais – que demos nosso sangue e nosso suor para conquistar no nosso estado – e também para trazermos em discussão a mediação e conciliação, para melhorarmos cada vez mais o atendimento para os nossos cidadãos paranaenses”, disse. 

“É uma honra estar presente neste evento como presidente da seccional paranaense da OAB. Para a advocacia é fundamental a realização de um evento desse porte. O Fonaje tem um papel importantíssimo para a classe, que é a produção dos enunciados, tanto é que a OAB – de uma forma bastante pioneira – está apresentando enunciados para esta edição”, afirmou Marilena Winter.

O evento é realizado pela Escola da Magistratura do Paraná e pela 2ª vice-presidência do TJ-PR, contando com apoio da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR), Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB-PR), Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen), Associação dos Notários e Registradores de Imóveis de Paraná (Aripar), Instituto de Protesto do Paraná (IEPTB-PR), Governo do Paraná e Fecomércio-PR.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres