Menu Mobile

Conteúdo da página

CFOAB prestigia posse do desembargador Ary Raghiant Neto

quarta-feira, 30 de novembro de 2022 às 12h23

Representado pelo conselheiro federal e ouvidor-geral, José Augusto Araújo de Noronha, o Conselho Federal da OAB participou na tarde de terça-feira (29/11) da posse do desembargador pelo Quinto Constitucional Ary Raghiant Neto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

"É com grande orgulho que recebemos a notícia da nomeação do nosso nobre colega. Ary tem uma bela história em prol da advocacia brasileira e temos certeza que honrará seu posto como desembargador pelo Quinto Constitucional", afirmou, à época da nomeação de Raghiant Neto, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti. 

Raghiant Neto agradeceu o apoio durante a jornada, principalmente da advocacia, e frisou a importância do cargo e do compromisso com a Justiça. “Acredito numa magistratura com os pés no chão. Somos e seremos sempre os guardiães da Constituição. Nosso rumo deve ser uma linha reta e nosso compromisso deve ser com a justiça. Assumo este cargo com alegria, responsabilidade e gratidão. Sou mais um soldado vindo da carreira da advocacia para compor este Tribunal, em prol do desenvolvimento de uma sociedade mais justa e próspera”, completou.

“A chegada neste Tribunal, pelo Quinto Constitucional, é motivo de orgulho para todos os advogados. Nada supera a força do trabalho e dos bons propósitos. Essa vaga é da advocacia, mas muito mais, da OAB, e deve ser ocupada por quem muito contribuiu à classe”, afirmou o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira.

Também participaram da mesa da solenidade o presidente do TJ-MS, desembargador Carlos Eduardo Contar; o governador Reinaldo Azambuja; o senador Nelson Trad Filho; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa; o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; o desembargador federal Luiz Stefanini. Também estiveram presentes os conselheiros federais por Mato Grosso do Sul Mansour Elias Karmouche, Afeife Mohamad Hajj, Andrea Flores, Gaya Shneider e Ricardo Pereira.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres