Menu Mobile

Conteúdo da página

Conselho Federal produz documentário em homenagem aos 92 anos da entidade

sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 15h36

Novembro é mês de celebração da OAB, marco importante para a sociedade, principalmente porque a história da OAB se confunde com a própria história de defesa da democracia. Em comemoração à data um documentário foi produzido com grandes nomes que participaram da construção da história da entidade. O vídeo foi transmitido durante sessão do Conselho Pleno da entidade, nesta sexta-feira (25/11). 

O vídeo realça que a entidade de classe é lembrada sempre como uma das mais atuantes do país. Assim, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, lembrou que a OAB é a Casa da advocacia e de toda a sociedade. Ele ressaltou também a prioridade da Ordem na defesa das prerrogativas dos advogados, da qualidade do ensino jurídico no país. 

“A caminho do seu primeiro século de história, a OAB é uma conquista de toda a sociedade. É uma instituição plural, democrática, função essencial à Justiça, casa da advocacia e de todos os brasileiros. A OAB sempre atendeu aos chamados para lutar pela democracia, pelos direitos individuais e coletivos e pela soberania do nosso povo. Foi uma fortaleza contra o autoritarismo e construiu uma história de enfrentamentos e de construção de um Brasil mais justo e livre”, destacou Simonetti.

Membros honorários vitalícios e integrantes da diretoria atual da entidade também foram ouvidos. O documentário está na íntegra no perfil da OAB Nacional no YouTube.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres