Menu Mobile

Conteúdo da página

Belo Horizonte vai sediar 24ª Conferência Nacional da Advocacia em 2023

quarta-feira, 2 de novembro de 2022 às 15h51

A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, será a sede da 24ª Conferência Nacional da Advocacia, que está marcada para novembro de 2023 e promoverá o tema “Conferência das Liberdades”.

“Encontramos um pouco de cada região do país em Minas Gerais e isso engrandecerá ainda mais o evento da advocacia nacional, que ocorre uma vez a cada gestão. Além disso, temos na OAB-MG uma seccional aguerrida, sempre presente nas lutas em favor da profissão. Será uma oportunidade única de promover o encontro de colegas de todas as partes do país e discutir os desafios e o futuro da advocacia”, diz o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, afirma que Belo Horizonte tem uma capacidade diferenciada para bem atender a advocacia durante o evento com hotelaria, malha aérea, gastronomia, cultura e entretenimento.

A última Conferência Nacional da Advocacia em Minas Gerais ocorreu em 1990, quando a entidade era presidida pelo professor Jair Leonardo Lopes, avô de Sérgio Leonardo.

"Atuamos em sintonia com a gestão liderada pelo presidente Beto Simonetti e sua diretoria. A candidatura da OAB-MG teve o apoio dos 26 presidentes de seccionais. Agradeço a todos pelo incentivo e apoio nesta jornada. Pretendemos que a 24ª Conferência Nacional da Advocacia seja o maior evento jurídico do mundo", diz o presidente da seccional mineira.

Pós-pandemia

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira estava prevista para acontecer em novembro de 2020, em Brasília, mas foi adiada por causa da pandemia de covid-19. Na época, o adiamento ocorreu com objetivo de permitir que a OAB concentrasse esforços e ações no combate à disseminação do coronavírus e na prestação de auxílios a advocacia.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres