Menu Mobile

Conteúdo da página

Estudantes revisam ações criminais de presos carentes no PR

sábado, 21 de janeiro de 2006 às 08h32

Curitiba (PR), 21/01/2006 - Acadêmicos de quarto e quinto anos de cursos de Direito que irão prestar trabalho voluntário no projeto “OAB Cidadania”, da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, participarão na próxima segunda-feira (23) de aula inaugural ministrada pela coordenadora do projeto, a advogada Lúcia Maria Beloni Corrêa Dias. A aula terá início às 14h na sede da Escola Superior de Advocacia e os estagiários serão recebidos pelo presidente da OAB-PR, Manoel Antonio de Oliveira Franco.

O projeto OAB Cidadania - Revisão Criminal atende a presos que cumprem pena no sistema penitenciário do Estado. A nova equipe, formada por 21 estagiários, vai trabalhar de janeiro a outubro deste ano. A partir da revisão criminal, os advogados e estudantes envolvidos no projeto podem pedir à Justiça benefícios a presos carentes que não têm amparo jurídico. Algumas das possibilidades são a redução da pena, a nulidade do processo e até a absolvição do preso.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres