Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional acompanhou em tempo real apuração das eleições 2022

domingo, 2 de outubro de 2022 às 23h40

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, acompanhou, neste domingo (2/10), a totalização dos votos do 1º turno das eleições de 2022, no Centro de Divulgação das Eleições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além do CFOAB, representantes de outras entidades responsáveis por fiscalizar a disputa também acompanharam o trabalho.

Ao lado do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, demais magistrados, representantes do Ministério Público e da Justiça Eleitoral, membros de partidos e observadores internacionais, Simonetti presenciou em tempo real o avanço da contabilização dos votos de todo o país.

“O Brasil presenciou a realização de eleições limpas, transparentes e seguras, em respeito à soberania popular como pilar da democracia brasileira. A OAB ressalta o excelente trabalho do TSE e congratula todos os eleitos e aqueles habilitados a participar do segundo turno”, afirmou Simonetti.

No balanço da votação, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, destacou a absoluta normalidade durante a realização do primeiro turno das eleições, sem contratempos. Ele ainda ressaltou a transparência e a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro, aferido por entidades brasileiras e internacionais.

"Chegamos ao final deste dia com a certeza de que a Justiça Eleitoral cumpriu sua missão constitucional de garantir segurança e transparência nas eleições. A sociedade brasileira demonstrou sua maturidade democrática", afirmou Alexandre de Moraes.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres