Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota pública: OAB reconhece confiabilidade do sistema eleitoral e segurança da urna eletrônica

domingo, 2 de outubro de 2022 às 22h15

O Brasil vivenciou, neste domingo (2/10), a maior eleição de sua história. Ao todo, cerca de 123 milhões de eleitores exerceram sua cidadania e indicaram os escolhidos aos cargos em disputa. O sistema eleitoral brasileiro deu exemplo de eficiência e confiabilidade ao mundo.

O Conselho Federal da OAB foi testemunha da lisura do processo, tendo fiscalizado cada passo da eleição. Por isso, vem a público enaltecer o trabalho de magistrados e servidores da Justiça Eleitoral em todo o país, pela realização de eleições transparentes, limpas e seguras. Somos uma das maiores democracias do mundo e temos um sistema eleitoral célere e seguro, à altura do tamanho de nossa população, fruto de uma evolução histórica de quase 30 anos.

A OAB congratula todos os eleitos, com os votos de que contribuam para o fortalecimento da democracia brasileira e para a solução dos problemas mais urgentes do povo brasileiro. Àqueles que seguirão na disputa em segundo turno, a OAB reitera o pedido para que travem uma disputa limpa e propositiva.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres