Menu Mobile

Conteúdo da página

CNJ promove 17ª Semana Nacional da Conciliação, em novembro

segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 10h50

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, entre 7 e 11 de novembro, a 17ª edição da Semana Nacional da Conciliação. Trata-se de iniciativa com ações em todo o país que visam estimular o uso dos meios consensuais e extrajudiciais de solução de litígios das mais variadas naturezas. Para este ano, o conceito da campanha é “Menos conflitos, mais recomeços”.

Para o conselheiro do CNJ e presidente da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos no colegiado, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, o apoio da OAB é essencial para o sucesso da iniciativa. “Como advogado indicado pela Ordem para o CNJ, eu considero fundamental a importância da conscientização e da motivação dos advogados como agentes centrais para o fortalecimento dos métodos de tratamento adequado dos conflitos e enquanto promotores da cultura da paz”, destaca.

A semana – cujas informações podem ser conferidas clicando aqui - envolve também a 12º edição do Prêmio Conciliar é Legal, que, em 2022, contemplará a Categoria Advocacia. Serão premiados procedimentos e rotinas desenvolvidas individualmente ou em escritórios advocatícios que facilitem e promovam meios autocompositivos de conflitos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres