Menu Mobile

Conteúdo da página

Rafael Horn toma posse no Instituto dos Advogados Brasileiros

quinta-feira, 11 de agosto de 2022 às 00h55

O vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, tomou posse na noite de quarta-feira, (10/8) como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiro (IAB). O ato ocorreu durante a 15ª Sessão Ordinária Híbrida do Instituto, na cidade do Rio de Janeiro. O depoimento de Rafael Horn foi marcado pela emoção. “Como advogado, um advogado apaixonado pela profissão, apaixonado pela advocacia, eu confesso que estou tomado pela emoção”, afirmou. 

Horn, que fará parte da Comissão de Direito Empresarial, salientou a importância do evento às vésperas do dia do advogado e, em noite de homenagens, destacou a história do presidente do Instituto, Francisco Gê Acaiaba de Montezuma. 

Segundo ele, um “advogado, diplomata, jurista e político brasileiro que, com a Independência do Brasil, abandonou o nome de batismo e adotou um epíteto que incorporava todos os elementos da Nação brasileira e homenageava o imperador asteca que governava seu povo quando da chegada dos colonizadores na América”. 

Leonardo Campos, diretor-tesoureiro do CFOAB e que representou o presidente Beto Simonetti, falou sobre o novo membro do IAB. “Um homem corajoso e combatente, guardião ferrenho da cidadania, um homem de Ordem, que exerceu vários cargos antes de chegar à vice-presidência da OAB. A carreira de Horn reforça nossa convicção ética para encampar a missão precípua da advocacia, que é ser a voz constitucional dos cidadãos”.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres