Menu Mobile

Conteúdo da página

Comentários ao Código de Ética e Disciplina da OAB chega a sua segunda edição

segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 20h22

O Conselho Federal promoveu na noite desta segunda-feira (8/8) o lançamento da 2ª Edição do livro “Comentários ao Código de Ética e Disciplina da OAB”, do jurista Paulo Roberto de Gouveia Medina. Ele foi membro da comissão revisora do antigo Código de Ética e Disciplina da OAB. O livro é prefaciado pelo ex-presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Medina é professor emérito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi conselheiro federal por sete mandatos, ao longo dos quais integrou a segunda Câmara, competente pela apreciação dos processos ético-disciplinares.

“A atualização do livro impunha-se em razão do provimento que trata da publicidade profissional da advocacia. O tema é o aspecto novo ao qual mais me dediquei nesta segunda edição. Há outras alterações, com o objetivo de atualizar o livro, que decorreram de alterações pontuais no próprio código, de novas interpretações surgidas e do meu desejo de aprimorar a obra”, explicou Medina. “Reeditar o livro significa renová-lo ou não deixar que ele perca sua atualidade”, acrescentou ele.

O autor destacou ainda que essa nova versão deve ser um instrumento de referência para diferentes públicos. “O livro ’Os comentários ao Código de Ética e Disciplina' tem um papel importantíssimo a cumprir na formação da jovem advocacia, na orientação daqueles que aplicam o processo disciplinar ou postulam perante órgãos da Ordem em defesa de advogadas e advogados e àqueles que se preocupam com a sua atualização e formação cultural”, disse Medina durante o evento de lançamento na sede do Conselho Federal.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres