Menu Mobile

Conteúdo da página

TST homenageia ex-presidente da OAB-AM

quinta-feira, 7 de julho de 2022 às 15h40

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) presta homenagem póstuma ao advogado Simonetti Filho (1946-2008), que presidiu por quatro vezes a seccional da OAB no Amazonas, dando seu nome à sala destinada ao uso da advocacia. A partir de agosto, o espaço destinado aos operadores do direito, localizada no 1º andar do bloco A do edifício-sede do TST, será chamada de “Sala dos Advogados Alberto Simonetti Cabral Filho”.

A iniciativa foi proposta pelo presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, e aprovada pelo Órgão Especial da instituição no início de julho.

“O homenageado era sempre alegre e espirituoso, um advogado que amou a OAB e conhecia como poucos os valores da advocacia. Nacionalizar seu nome é o mínimo que podemos fazer em homenagem a ele e sua família”, afirma o presidente do TST.

Alberto Simonetti Cabral Filho é pai do atual presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e do presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Amazonas (CAA-AM), Alberto Simonetti Cabral Neto, que também foi presidente da seccional.

Simonetti Filho nasceu em 27 de novembro de 1946, em Manaus. Foi quatro vezes presidente da OAB-AM entre 1993 e 2006. Em 1974, fundou o escritório Simonetti & Paiva Advogados, o segundo a obter registro na OAB-AM. Tornou-se, em 1976, advogado de ofício da Justiça Militar e o primeiro defensor público do estado do Amazonas. Exerceu ainda a função de juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e presidiu a seccional da OAB no Amazonas por quatro mandatos. Faleceu em 2008 e, até os dias atuais é lembrado por sua dedicação e militância na advocacia.

Leia a notícia veiculada originalmente no site do TST aqui

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres