Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de pesar: Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque

quarta-feira, 29 de junho de 2022 às 19h32

É com profundo pesar que o Conselho Federal da OAB recebe a notícia do falecimento do ex-presidente da seccional do Paraná, Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque. Ele morreu nesta quarta-feira (29/6), aos 82 anos. A presidente da OAB-PR, Marilena Winter, declarou luto de três dias por sua perda.

Albuquerque foi presidente da seccional paranaense entre 1998 e 2000, atuou como conselheiro da seccional e conselheiro federal. Seu pai, Edgard Cavalcanti de Albuquerque, também presidiu a OAB-PR (1963-1965). No ano de 2015, Albuquerque, que havia se graduado em direito pela Universidade Federal do Paraná, completou 50 anos de militância na advocacia.

"Hoje, o Paraná perdeu um de seus grandes advogados. Nosso ex-presidente da OAB-PR Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque foi um exemplo de pessoa apaixonada pela advocacia e pela OAB. Tinha uma forma peculiar de manifestar as suas opiniões, que sempre foram firmes e corajosas. Era um lorde. Um apaixonado pela família e pelos amigos. Era amigo verdadeiro dos amigos. Quando presidi a OAB-PR, sempre recebi importantes conselhos dele e apoio incondicional", afirmou o conselheiro federal José Augusto Araújo de Noronha (PR). "Encontrei-o em abril no centro da cidade. Contou-me histórias. Falou da sua rotina. Deu conselhos para minha atuação no Conselho Federal. Edgard jamais será esquecido. Que Deus o receba de braços abertos. Vai ao encontro das suas amadas filhas e esposa."

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres