Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB progride em plano de interiorização para a advocacia

terça-feira, 21 de junho de 2022 às 18h57

Em reunião nesta terça-feira (21/6), o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, debateu com integrantes da diretoria e de comissões a efetivação do plano da interiorização das estruturas da Ordem para atender cada vez melhor a advocacia. Para isso, é preciso entender o que os inscritos da Ordem em todo o país desejam, anunciando, a partir de agosto algumas medidas que vão ao encontro desses anseios.

"A interiorização contempla muitos aspectos, como levar o amparo das comissões e disponibilizar os escritórios compartilhados", afirmou Simonetti. Segundo ele, a OAB deve se manter ativa, em todo o país, na defesa veemente das prerrogativas da profissão. “Nossas prerrogativas protegem a advogada e o advogado. Mas, ao final, servem para assegurar que o cidadão tenha condições de buscar seus direitos”, disse o presidente da Ordem.

O coordenador-geral da Comissão de Interiorização da Advocacia, João de Deus, afirmou que uma série de medidas relacionadas ao pleno de interiorização serão anunciadas em agosto, Mês da Advocacia. 

Também participaram da reunião o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, o coordenador de Comunicação, Thiago Diaz, a presidente da Comissão Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, o procurador nacional de Prerrogativas, Alex Sarkis, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier, o presidente da OAB-CE e coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais, Erinaldo Dantas, e o presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres