Menu Mobile

Conteúdo da página

Concad lança nova fase da campanha de vacinação da gripe

terça-feira, 24 de maio de 2022 às 17h30

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), órgão do Conselho Federal da OAB responsável pela integração e a troca de experiências entre as Caixas, lançou nova fase da campanha de imunização da gripe, agora com doses da vacina trivalente, em convênio com o Instituto Butantan. Cada Caixa de Assistência definirá, no âmbito de sua respectiva seccional, se a vacinação será restrita à advocacia ou ampliada aos familiares. As doses serão entregues às Caixas nos próximos dias.

O coordenador da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, explica que a campanha de vacinação recebeu reforço da coordenação em função do cenário causado pela pandemia de covid-19. “Os gestores das Caixas de Assistência nas seccionais notaram uma maior adesão dos profissionais da advocacia às iniciativas de vacinação. Mediante uma parceria com o Instituto Butantan, cada Caixa recebe as doses e pode ampliar o escopo aos colegas que não puderam receber a vacina paga ou, ainda, familiares dos advogados. Isso amplia o leque de atendimento das Caixas e também auxilia a política pública de saúde, efetivando a missão assistencial das Caixas de Assistência”, destaca Uchôa.

Deste modo, a orientação da Concad é que os advogados interessados em receber a dose da vacina da gripe trivalente procurem suas respectivas seccionais para obter orientações sobre calendário e público-alvo das campanhas locais.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres