Menu Mobile

Conteúdo da página

Câmaras da OAB julgaram 63 processos nas sessões desta sexta-feira

sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 17h59

As três câmaras da OAB julgaram, nesta sexta-feira (13/5), processos de temas ligados a condutas de ética e disciplina, prestação de contas das seccionais, processos eleitorais, impedimentos, inidoneidades, pedidos de providências, entre outros. Somados, os processos analisados pelos órgãos colegiados totalizam 63. 

Presidida pela secretária-geral da OAB Nacional, Sayury Otoni, a Primeira Câmara julgou 20 processos sobre a atividade de advocacia, direitos e prerrogativas dos advogados e estagiários, inscrição nos quadros da OAB, além de incompatibilidades e impedimentos. 

A Segunda Câmara, comandada pela secretária-geral adjunta do Conselho Federal, Milena Gama, julgou quatro processos sobre ética e deveres dos advogados, infrações e sanções disciplinares. A Primeira, a Segunda e a Terceira turmas, por sua vez, julgaram 10, 14 e 13 processos, respectivamente.  

Órgão presidido pelo diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, a Terceira Câmara julgou 2 processos relacionados a processos eleitorais e de prestação de contas das seccionais. 

Paridade

Pela primeira vez, a Primeira Turma da Segunda Câmara teve representação composta por maioria de mulheres, fato que resulta da política de paridade de gênero instituída na OAB. As bancadas do Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba e Rondônia estavam representadas por mulheres, enquanto Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul tiveram representação masculina.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres