Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB debate ampliação de serviços para a advocacia junto aos cartórios

quarta-feira, 13 de abril de 2022 às 16h40

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, recebeu a visita institucional, nesta quarta-feira (13/04), do presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar. O encontro ocorreu na sede do Conselho Federal, em Brasília, com a participação da diretoria da CNR. A reunião serviu para o debate de temas de interesse da advocacia e para a construção de pautas em comum.

O encontro debateu a possibilidade de criação de novos serviços cartoriais voltados para a advocacia. A medida pode ampliar a possibilidade de atuação para advogados e advogadas de todos o país, já que a CNR representa sindicatos e federações dos titulares de cartórios de diversos estados brasileiros.

O presidente da Ordem ressaltou a importância da participação obrigatória do advogado nos atos registrais e notariais. Para Simonetti, a presença da advocacia é fundamental para a segurança jurídica e para a efetivação e proteção de direitos.

“Recebemos o presidente e toda a diretoria da CNR para construirmos juntos uma amplitude de serviços para os advogados perante todos os cartórios do Brasil. Com isso, estaremos ampliando a possibilidade de atuação da advocacia brasileira, sob uma perspectiva de novas oportunidades. É fundamental ainda inserir, obrigatoriamente, ainda mais a participação dos advogados nos atos cartoriais”, ressaltou o presidente da OAB Nacional.

Além do presidente da CNR, Rogério Portugal Bacellar, participaram da reunião o vice-presidente executivo da entidade, Marcelo Lima Filho, a diretora Fernanda de Almeida Abud Castro, a assessora jurídica da CNR, Jackeline Barreto, e o advogado da confederação, Dixmer Vallini Netto.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres