Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de Pesar: Marco Castilho

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022 às 08h59

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo e companheiro Marco Castilho. Foi o último presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), na gestão 2019/2021, e era o atual vice-presidente da Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenapestalozzi). 

Marco foi fervoroso e combativo militante dos direitos da pessoa com deficiência. Atuou de forma brilhante em todos os momentos que esteve na defesa desses direitos, principalmente num momento em que os direitos da pessoa com deficiência sofrem ataques e apresentam riscos reais de retrocesso.

No período do início da pandemia, atuou com excelência na presidência do Conade, sempre solidário e receptivo. Um ser humano brilhante. 

Nossa solidariedade enquanto amigos e admiradores. A Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio de sua Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e seus representantes no Conade, manifesta condolências à família e amigos.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres