Menu Mobile

Conteúdo da página

Santa Cruz acompanha posse de André Mendonça como novo ministro do STF

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 às 17h20

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participou, na tarde desta quinta-feira (16), da cerimônia de posse de André Mendonça como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça assume a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio. André Mendonça foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e teve seu nome aprovado pelo Senado em 1º de dezembro. O novo ministro do STF foi ministro da Justiça e Segurança Pública e Advogado-Geral da União.

Além do presidente da OAB, estiveram na posse de André Mendonça o presidente do STF, Luiz Fux, e os demais ministros da corte, o presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, e o procurador-geral da República, Augusto Aras. Após a solenidade, Santa Cruz congratulou o novo ministro e manifestou votos de sucesso.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres