Menu Mobile

Conteúdo da página

Diretor tesoureiro do Conselho Federal recebe a Medalha Maurício Montanha Teixeira

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 às 20h33

O conselheiro federal paranaense e diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, recebeu nesta sexta-feira (03/12), em Gramado (RS), a Medalha Maurício Montanha Teixeira, a maior honraria outorgada pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil – CONCAD pelos relevantes serviços prestados às Caixas de Assistência.

Noronha foi presidente da OAB Paraná na gestão 2016-2018 e antes presidiu por duas gestões a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.

Diretores da CAA-PR que estão em Gramado participando do XLV Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados acompanharam a homenagem. Estavam presentes o presidente da CAA-PR Fabiano Augusto Piazza Baracat, a secretária-geral Luciana Sbrissia e Silva Bega, a secretária-geral adjunta Silvana de Oliveira Niemczewski, a tesoureira Cláudia Tavares Montanha Teixeira e as diretoras suplentes Daniela Nardes e Suzana Perboni.

A medalha

Maurício Sagboni Montanha Teixeira foi presidente da CAA-PR de 2004 a 2006 e diretor tesoureiro da entidade de 2001 a 2003, além de coordenador da CONCAD (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil) em 2005. Faleceu em 2007, aos 44 anos, quando então ocupava o cargo de diretor tesoureiro da OAB Paraná.

Em reconhecimento ao seu trabalho à frente das CAAs e em prol da advocacia, em 2010, a diretoria da CONCAD lançou a medalha Maurício Montanha Teixeira, uma homenagem póstuma ao advogado. O lançamento aconteceu durante o XXI Concad, realizado em Foz do Iguaçu.

Informações da OAB-PR

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres