Menu Mobile

Conteúdo da página

Santa Cruz recebe comenda da Ordem do Mérito do Judiciário do Trabalho

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 às 19h46

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, foi condecorado na tarde desta quarta-feira (1º) com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) Grau Grande Oficial. A homenagem é concedida às instituições e às personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. Felipe Santa Cruz recebeu a medalha das mãos da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi.

No total, foram agraciadas 38 personalidades, entre elas, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, no grau Grão-Colar; o ministro do STF Nunes Marques, os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e do Superior Tribunal Militar (STM), Luís Carlos Gomes Mattos, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal  no grau Grã-Cruz.

O presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia da OAB Nacional, Nabor Bulhões, também foi agraciado no evento com a medalha no grau comendador. As indicações dos agraciados são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da OMJT, que analisa os nomes indicados e define a lista anual.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres