Menu Mobile

Conteúdo da página

Começa o II Congresso Nacional de Coaching Jurídico da OAB

quarta-feira, 20 de outubro de 2021 às 09h00

A OAB Nacional, por intermédio da sua Comissão Especial de Coaching Jurídico, deu início, nesta quarta-feira (20), ao II Congresso Nacional de Coaching Jurídico, evento que reunirá virtualmente, até sexta-feira, especialistas do Direito e áreas afins para debater temas relevantes ligados ao processo de reorganização da carreira jurídica. A transmissão acontece pelo canal da OAB no YouTube.

A abertura do evento teve o pronunciamento do presidente da comissão, Fernando Borges Vieira, que falou sobre a busca pela diferenciação necessária à composição de uma carreira jurídica de alto nível. “A soma das matrículas em Direito, somando as redes pública e privada de ensino, resulta em mais de 830 mil novos bacharéis em breve no mercado. Logo, é necessário realizar o mapeamento de carreira para extrair o máximo de si e estar sempre em destaque”, disse Vieira. 

Em seguida, as mesas de debates 1 e 2 tiveram, respectivamente, os temas “Gestão de Carreira na Advocacia” e “Principais Competências da Advocacia de Alta Performance”, onde foram debatidos aspectos como o atual panorama da advocacia no Brasil, a assimilação do coaching jurídico como oportunidade ou necessidade, a diferenciação entre profissão e carreira no âmbito da advocacia, os modelos de orientação profissional, as dificuldades no processo de gestão, gestão de equipes, inteligência emocional, desafios, entre outros temas.

Nos dois dias seguintes de evento, serão debatidos “Marca Pessoal e Marketing Jurídico Ético e Responsável” (mesa 3) e “Ferramentas e Práticas de Coaching Jurídico (mesa 4)”, ambas na quinta-feira (21); na sexta-feira (22), terceiro e último dia do evento, acontecerão as mesas 5 e 6, que terão como tema “Relacionamento com Clientes” e “Advocacia 5.0”. 

  


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres