Menu Mobile

Conteúdo da página

Santa Cruz prestigia última sessão do mandato de indicados pela advocacia ao CNJ

quarta-feira, 20 de outubro de 2021 às 09h22

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou, nesta terça-feira (19), da 340ª sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que marcou a despedida dos conselheiros Marcus Vinicius Jardim Rodrigues e André Godinho, ambos indicados pela OAB para compor o órgão. O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, também participou da sessão.

Santa Cruz destacou, em seu discurso, que não somente os conselheiros oriundos da advocacia foram parceiros da classe, como também toda a atual formação do CNJ. “Quem vive o dia a dia da advocacia sabe que os olhos de todo advogado brasileiro estão voltados pra cá. Um milhão e duzentos mil advogados acompanham a pauta do CNJ, assim como o cidadão jurisdicionado, pois enxergam aqui um dos principais espaços de decisão. Eu destaco que essa foi a formação do CNJ que enfrentou a quadra mais difícil de nossa história. E mesmo assim, garantiu o pleno funcionamento do Poder Judiciário, significando um anteparo à sociedade brasileira”, disse.

O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, também rendeu homenagem aos egressos. “Juízes e advogados consagram sua vida em prol da justiça e da cidadania. Os juízes carregam a razão e os advogados levam consigo a paixão. Vivemos de esperança, mas não de utopia, com a plena certeza de que esse diálogo institucional será sempre a melhor e mais adequada via para que tenhamos a justiça ideal”, apontou. 


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres