Menu Mobile

Conteúdo da página

Debate da maratona LGPD aborda a proteção de dados nas relações de consumo

terça-feira, 5 de outubro de 2021 às 22h40

A OAB Nacional, através da sua Comissão Especial de Proteção de Dados (CEPD), em parceria com o Sebrae Nacional, realizou um debate virtual para abordar a “Proteção de Dados nas Relações de Consumo”, na noite desta terça-feira (5). O webinar foi o quarto da série de seis eventos temáticos, denominada “Maratona LGPD: Os Desafios na Proteção de Dados Pessoais”, que tem por objetivo abordar os principais aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e debater a aplicação da nova norma no âmbito das micro e pequenas empresas, nas relações de consumo e em outros aspectos do mundo corporativo.

Para debater sobre proteção de dados nas relações de consumo o evento contou com a participação do presidente da CEPD, Flávio Unes, e dos palestrantes: Luciana Domingues, secretária nacional do Consumidor; Luciano Timm, advogado e ex-secretário nacional do Consumidor; Cláudia Lima Marques, professora da UFRGS e vice-presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor da OAB Nacional; e Ana Frazão, advogada e professora de Direito Civil, Comercial e Econômico da Universidade de Brasília (UnB).

“Já chegamos aqui ao nosso quarto encontro na maratona LGPD. Hoje, deu para a gente perceber o papel que a Secretaria do Consumidor tem desempenhado nesse tema e a experiência que, como sabemos, vem de longa data, já que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) é realmente muito recente. E ficamos pressionados com essa possibilidade de efetiva coordenação dos trabalhos, porque isso realmente vai passar uma segurança jurídica muito maior”, afirmou o presidente da CEPD, Fávio Unes.

As palestras da “Maratona LGPD” ocorrerão sempre em plataforma digital e serão transmitidas em tempo real pelas duas entidades (OAB e Sebrae). A Ordem fará as transmissões a partir do seu canal no YouTube. Os próximos debates terão como temas: Inteligência artificial e proteção de dados - 13/10/2021, de 19h às 21h; e Código de condutas e autorregulação regulada setorial: uma comparação entre Brasil e Europa - 19/10/2021 - de 9h às 11h.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres