Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de pesar: Fernando Tristão Fernandes

segunda-feira, 20 de setembro de 2021 às 09h42

A OAB Nacional manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Fernando Tristão Fernandes, aos 94 anos, no último sábado (18). Com uma trajetória de 62 anos dedicados à advocacia, ele teve atuação de destaque na Bahia, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo figura fundamental na luta pela democracia e na defesa de perseguidos políticos no período da ditadura militar (1964-1985).

Fernando Tristão Fernandes se formou em 1958 na Universidade Federal do Paraná (UFPR), conquistando depois sua inscrição na OAB em abril de 1960. Em razão da grandiosa trajetória na advocacia, Tristão Fernandes recebeu da OAB-RJ a medalha Sobral Pinto, uma homenagem aos advogados que exercem a profissão por mais de 50 anos. O advogado deixa a esposa Zulka Fernandes e quatro filhos.

A OAB Nacional expressa os mais sinceros sentimentos à família e aos amigos neste momento de irreparável perda para a advocacia e para a sociedade brasileira.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres