Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e CNJ lançam livro para celebrar os cinco anos de vigência do novo CPC

quarta-feira, 4 de agosto de 2021 às 18h09

Para celebrar os cinco anos de vigência do novo Código de Processo Civil (CPC), a OAB Nacional e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vão lançar, no dia 17 de agosto, o livro “Avanços do Sistema de Justiça: os 5 anos de vigência do Novo Código de Processo Civil”, em cerimônia que será realizada na sede do CNJ, às 18h30. O livro é uma parceria da OAB Editora com o CNJ.

A obra tem a coordenação do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e o do conselheiro do CNJ André Godinho. São diversos artigos de renomados nomes da advocacia, juízes, ministros, ex-ministros, membros do Ministério Público e juristas que abordam os avanços no sistema de Justiça com o novo CPC, que entrou em vigor em março de 2016.

O presidente nacional da OAB ressalta que o livro reúne o pensamento das mais brilhantes mentes do mundo jurídico brasileiro e que é fundamental destacar que a sanção do novo CPC se trata de um marco histórico para o Estado Democrático de Direito no país. “A obra, portanto, é leitura obrigatória para quem deseja acessar uma análise crítica e vigilante acerca das conquistas e dos desafios no que se refere à legislação processual brasileira”, afirma Felipe Santa Cruz.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres