Menu Mobile

Conteúdo da página

Felipe Santa Cruz inaugura nova sede da subseção da OAB de Caruaru

terça-feira, 3 de agosto de 2021 às 19h20

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, cumpriu agenda institucional em Pernambuco, nesta terça-feira (3), e participou da inauguração da nova sede da subseção da OAB de Caruaru, no interior do estado. O prédio da subseção, aguardado há mais de 20 anos por toda a advocacia da região, possui instalações e equipamentos modernos para atender aos advogados do interior do estado com qualidade e conforto. A obra contou ainda com recursos do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) e trabalho em conjunto da subseção de Caruru, da OAB Pernambuco, da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco e do Conselho Federal.

A construção da nova sede da OAB Caruaru foi iniciada em outubro de 2020 e concluída em cerca de oito meses. O espaço conta com 430 metros quadrados de área construída, dois pavimentos com espaços amplos, acessibilidade, estacionamento, sala de aula, auditório e coworking. O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, afirmou que o novo prédio será fundamental para o trabalho dos advogados do interior do estado e também para a população da cidade, que busca na advocacia ajuda para enfrentar o momento de crise.

“Hoje é um dia de emoção para todos nós, que seja um dia de renascimento. Essa sede vem trazer a dignidade, a modernidade e a possibilidade do advogado se enxergar aqui dentro, de ter a sua autoestima resgatada. Esse prédio vai servir, em especial, aos jovens advogados, aos colegas do interior e à população. É a população que busca um norte, uma esperança e exige que advocacia exerça o seu papel de voz dessa cidadania sofrida. É uma obra construída com sangue, com suor, com sofrimento e que simboliza o nosso renascimento. Viva a advocacia”, afirmou Santa Cruz.

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, agradeceu o apoio da OAB Nacional para a construção do prédio e destacou que o local será fundamental para o atendimento dos advogados do interior de Pernambuco. “Essa é a sede da nossa maior subseção. É um dia de gratidão ao Conselho Federal da OAB, sempre atento às necessidades da advocacia pernambucana. Estamos entregando hoje a casa da advocacia, da cidadania de todos e todas. A brava advocacia do interior e do agreste merecia a sua casa, funcional, com muito conforto. A obra ainda é exemplo para o país, subiu o sarrafo para todas as demais subseções espalhadas por todo o país”, destacou.

Responsável pela execução das obras, o presidente da subseção de Caruaru, Fernando Santos Júnior, destacou que a nova sede cumprirá um papel social essencial para toda a advocacia da cidade e da região. “Para nós, advogados aqui da região é um sonho que começou há mais de 20 anos. Gratidão é o sentimento que a advocacia tem para com aqueles que disponibilizaram os recursos necessários. Que essa sede seja o primeiro passo para diversas outras conquistas para os advogados e advogadas de Caruaru e de toda a região.

A inauguração do prédio contou ainda com a presença dos conselheiros federais Leonardo Accioly e Silvia Nogueira, do presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, do diretor-geral da ESA Nacional Ronnie Preuss Duarte, da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, além de conselheiros estaduais, presidentes e ex-presidentes de subseções e autoridades do Judiciário de Pernambuco.

Visita ao Governador de Pernambuco

O presidente nacional da OAB também se encontrou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para uma visita institucional. Felipe Santa Cruz foi acompanhando no encontro pelo presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, e pelo presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres