Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB promoverá roda de conversa com a escritora Conceição Evaristo

quarta-feira, 21 de julho de 2021 às 11h27

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), em parceria com a Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ), realizará uma “Roda de Conversa com a escritora Conceição Evaristo”. O encontro acontecerá no dia 23 de julho, a partir das 9h, e será transmitido pelo canal da OAB Nacional no YouTube.

Conceição Evaristo é escritora, ficcionista e ensaísta. Sua primeira publicação foi em 1990 na série Cadernos Negros do grupo Quilombhoje. Com sete livros publicados sendo e cinco deles traduzidos para o inglês, francês, espanhol e árabe, Evaristo recebeu o Prêmio Jabuti por “Olhos D’água” (2015), a obra foi lançada em francês pela Editora Des Femmes.  Em 2019 foi homenageada pelo Prêmio Jabuti como personalidade literária.

A escritora ainda foi agraciada com o Prêmio do Governo de Minas Gerais pelo conjunto de sua obra; com o Prêmio Nicolás Guillén de Literatura pela Caribbean Philosophical Association; e com o Prêmio Mestra das Periferias pelo Instituto Maria e João Aleixo.

Homenageada em diversas Feiras Literárias, Conceição Evaristo teve três de seus sete livros aprovados no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e também foi a escritora homenageada da Olimpíada de Língua Portuguesa pelo Itaú Social. Lançou seu “Poemas da Recordação e Outros Movimentos” em edição bilíngue (Português/Francês) no Salão do Livro de Paris.

Conceição Evaristo também é mestre em Literatura Brasileira pela PUC Rio e doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres