Menu Mobile

Conteúdo da página

Investimento da OAB Nacional garante geração sustentável de energia na OAB-MS

quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 19h23

A OAB Nacional realizou um grande investimento para a geração sustentável de energia em um projeto que começou a ser instalado na OAB-MS, juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MS) e a Escola Superior de Advocacia da seccional (ESA-MS). A instalação de um conjunto de placas geradoras de energia fotovoltaica, adquiridas com investimento de cerca de R$ 1 milhão, está na fase final implantação. O funcionamento deve começar dentro dos próximos 30 dias, prazo necessário para montagem completa e ajustes. 

A aquisição dos equipamentos foi aprovada pela diretoria nacional da Ordem em fevereiro.  A estimativa de economia com as placas de energia fotovoltaica é de R$ 300 mil por ano, o que significa dizer que, em menos de quatro anos de funcionamento, o investimento terá sido superado pelo retorno. Além da economia gerada, a energia solar é feita de forma 100% limpa, sem emissão de qualquer poluente ou outro impacto ambiental.

Para o diretor-tesoureiro nacional da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, o projeto da entidade em apoiar e investir nas seccionais para gerar energia limpa e renovável faz parte de uma visão que pretende garantir sustentabilidade em todas as seccionais do Brasil. "Sinto-me honrado em participar desse projeto de geração de energia fotovoltaica na OAB-MS, que em um futuro não muito distante poderá economizar recursos de custeio e investir ainda mais nos advogados e advogadas e no seu desenvolvimento profissional. Estão de parabéns a diretoria nacional e da OAB-MS", apontou.

O presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, entende que os reflexos serão vistos já no curto prazo. “A instalação do sistema de energia fotovoltaica e do poço artesiano são grandes conquistas para toda a nossa advocacia sul-mato-grossense. O investimento proporcionará grandes benefícios, dentre eles economia para a nossa sede e subseções, visando futuros investimentos na estruturação de todo o interior”, diz.

Com informações da OAB-MS

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres