Menu Mobile

Conteúdo da página

Diálogos internacionais debaterão abolição de fronteiras e desigualdades entre povos e etnias

terça-feira, 25 de maio de 2021 às 14h40

A OAB Nacional, por intermédio de suas Comissões Nacionais de Promoção da Igualdade e de Direitos Humanos, promoverá os “Diálogos Internacionais de Maio: Abolindo as Fronteiras e Desigualdades entre Povos e Etnias”. O evento virtual será no dia 31 de maio, a partir das 9h, e será transmitido em tempo real pelo canal da OAB Nacional no YouTube.  

O debate contará com advogados, ativistas, militantes, historiadores, pesquisadores, sociedade civil, instituições públicas, privadas que trabalham com a Promoção da Igualdade e os Direitos Humanos, com o objetivo de dialogar com a diversidade étnico-racial numa perspectiva sócio cultural, filosófica, econômica e jurídica, com enfoque no direito doméstico, internacional, comparado, através de diálogos e conversas acerca de temas vinculados aos segmentos envolvidos.

A palestra de abertura será a "História do Direito dos Povos e Etnias”, proferida pelo diretor da Universidade de Buenos Aires, Ricardo Rabinovich Berkman.  Na sequencia serão realizadas cinco mesas de debates sobre os temas: Diálogo África subshariana e o Brasil na construção de uma novo direito e justiça pós diáspora; A influência dos povos indígenas no direito brasileiro; Reflexão acerca da ADPF 742/2020 e o direito quilombola e a base de Alcântara; Contribuição cultural do povo cigano para a promoção da igualdade e A contribuição do judaísmo/islam no desenvolvimento do direito da igualdade.  

 

 

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres