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CEGEI Talks debate Gestão de Escritórios de Médio Porte

quinta-feira, 20 de maio de 2021 às 21h35

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, realizou na noite desta quinta-feira (20) mais uma rodada do CEGEI Talks, com o tema Gestão de Escritórios de Médio Porte. Esta foi a quarta edição da série, que promoverá um total de 10 rodadas de conversas, uma por mês. O debate foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da OAB no YouTube. Cada edição disponibiliza um infográfico com os principais pontos debatidos, que serão reunidos em um e-book.

O vice-presidente da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, Antonio Abdalla, realizou a abertura desta edição. Ele apontou a iniciativa do CEGEI Talks como uma forma de divulgação de conhecimentos e compartilhamento de experiência entre a advocacia. “As questões da gestão, inovação e empreendedorismo têm sido uma tônica atualmente, especialmente nesses tempos de pandemia. Por isso é sempre muito rica a oportunidade de compartilhar experiências com os nossos convidados em mais uma edição do CEGEI Talks”, disse ele. “A gestão hoje passou a ser necessária na vida dos advogados. As sociedades de advogados não são sociedades empresárias, mas precisamos entender que a gestão delas precisa ser mais profissionalizada”, acrescentou.

A presidente da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB-GO, Daniella Grangeiro Ferreira Kafuri, que é membra da Comissão de Processo Civil e da Comissão das Sociedades de Advogados do Conselho Federal assinalou pontos que considera os grandes desafios para os escritórios. “Penso que os maiores desafios hoje para os escritórios médios são: a formação de uma equipe coesa, com a definição, com clareza, do tipo de advocacia que será ofertada, onde há papeis claramente definidos no dia a dia do escritório; e procedimentos definidos, rotina e padronização de ações. Então o maior desafio que vejo é enxergar o escritório como uma empresa, um negócio, e tentar ofertar nosso trabalho de maneira pragmática e efetiva para nossos clientes”, declarou ela.

O advogado José Antonio Domingues da Silva destacou o esforço que é para cada advogada e advogado se dividir nas tarefas de exercer sua profissão e realizar a gestão de seu escritório. “O escritório de advocacia é um ambiente bastante dinâmico e na medida que cresce em número de pessoas, a gestão torna-se cada vez mais complexa. Apontaria que a gestão de pessoas hoje é o desafio mais difícil de superar”, disse Silva, que salientou ainda como grandes questões que se apresentam para qualquer escritório as tarefas de captação e retenção de clientes.

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