Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB Nacional decreta luto de três dias pelo falecimento de Mário Sérgio Duarte Garcia

sexta-feira, 9 de abril de 2021 às 10h38

É com profundo pesar que a OAB Nacional comunica o falecimento do advogado Mário Sérgio Duarte Garcia, ex-presidente e membro honorário vitalício do Conselho Federal da entidade. O Conselho Federal decretou luto oficial por três dias.

“Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do eterno presidente Mário Sérgio Duarte Garcia. Homens da grandeza de Mário Sérgio Duarte Garcia são os operários que constroem na luta diária a OAB que aí está, patrimônio imaterial da cidadania. À família, as condolências e o reconhecimento da Advocacia brasileira”, disse o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz.

Confira abaixo a nota da Diretoria do Conselho Federal

A Ordem dos Advogados do Brasil manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício da OAB, Mário Sérgio Duarte Garcia.

Mário Sérgio Duarte Garcia presidiu o Conselho Federal da OAB de 1983 a 1985. Nessa condição, coube a ele presidir o Comitê Suprapartidário que conduziu a Campanha pelas Diretas Já, um dos movimentos populares mais amplos que o País registra em sua história política.

O movimento pela elaboração de uma nova Constituição da República, que marcou, definitivamente, a volta do País ao Estado Democrático de Direito também teve destacada atuação da OAB tomando a iniciativa e assumindo a liderança, com Mário Sérgio Duarte Garcia presente.

Mário Sérgio Duarte Garcia formou-se em Direito no Largo São Francisco em 1954. Foi Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Presidente da Seccional Paulista da OAB de 1979 a 1981 e Secretário de Justiça de São Paulo, durante o governo Orestes Quércia, de 1987 a 1990.

Homens da grandeza de Mário Sérgio Duarte Garcia são os operários que constroem na luta diária a OAB que aí está, patrimônio imaterial da cidadania.

A Ordem nesse momento de consternação, oferece suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Conselho Federal da OAB

Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky

Presidente

Luiz Viana Queiroz

Vice-Presidente

José Alberto Simonetti

Secretário-Geral

Ary Raghiant Neto

Secretário-Geral Adjunto

José Augusto Araújo de Noronha

Diretor-Tesoureiro

Confira a portaria


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres