Menu Mobile

Conteúdo da página

Comissão Arns se une à OAB para cobrar denúncia contra o presidente da República por gestão da pandemia

quarta-feira, 31 de março de 2021 às 18h46

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns encaminhou à Procuradoria-Geral da República, nesta quarta-feira (31), uma Manifestação de Apoio à Representação da Ordem dos Advogados do Brasil que requer o oferecimento de denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente da República seja processado criminalmente diante de transgressões ao Código Penal ao longo da pandemia da covid-19.

A Comissão Arns pede a instauração de denúncia crime contra o presidente e afirma que pretende solicitar a inclusão como amicus curiae nos autos. “A Comissão Arns ratifica os termos da representação oferecida pela Ordem dos Advogados do Brasil e aguarda o oferecimento de denúncia crime contra o Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro”, traz trecho do documento.

“As falas [do presidente] denotam descaso para com a saúde do povo; insensibilidade em face da morte de milhares de brasileiros; intolerância com os contrários; ausência de respeito pelo querer social. Ademais, revelam o dolo com que agiu ou deixou de agir, consistente no consciente desprezo pelas prescrições médicas e científicas e pela assunção de posicionamentos pessoais que instigam e induzem à desobediência dessas mesmas prescrições”, destaca a Manifestação da Comissão Arns.

A OAB Nacional protocolou, na última terça-feira (23), uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) requerendo a denúncia do presidente da República ao STF pelos crimes comuns durante a pandemia.

Confira a íntegra do Manifestação de Apoio à Representação da Ordem dos Advogados do Brasil da Comissão Arns

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres