Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB e Associação Nacional de Transportes Públicos selam acordo de cooperação

segunda-feira, 29 de março de 2021 às 17h32

A OAB Nacional realizou, na tarde desta segunda-feira (29), o ato de assinatura do acordo de cooperação técnica com o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, por meio da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). O acordo tem por objetivo a cooperação mútua entre as entidades com a finalidade de integração institucional, com ênfase na realização de atividades culturais, eventos e acadêmicas, conferências, seminários, debates, estudos, concursos e palestras, destinado à pesquisa, produção e divulgação de conhecimentos jurídicos e afins sobre a mobilidade urbana e transporte, direito social previsto no artigo 6º da Constituição Federal.

O secretário-geral da OAB Nacional José Alberto Simonetti participou do ato. "Para nós da OAB é uma alegria celebrar esse acordo, que tem por objetivo a produção intelectual, de estudos, análises e debates que possam contribuir com o tema da mobilidade urbana e o transporte. São temas fundamentais para o país não apenas para aqueles que vivem nos principais centros urbanos do Brasil e sofrem com os gargalos nessa área, mas para melhorar a qualidade de vida desses milhões de brasileiros nesses centros urbanos e contribuir com a defesa dos direitos dos muitos integrantes da advocacia que atuam nesse setor", disse ele.

O presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires, celebrou a possibilidade de parceria com a OAB. "Espero que possamos fazer uma boa associação de trabalho, temos muito objetivos em comum. Acreditamos que é possível qualificar a vida urbana por meio de um transporte público de qualidade. Infelizmente esse tema não tem recebido a prioridade devida. O transporte é um direito previsto na Constituição. Penso que com o apoio da OAB teremos maior amparo para desenvolver projetos para beneficiar a sociedade", afirmou Pires.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres