Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de pesar: José Carlos Cataldi

sábado, 27 de março de 2021 às 13h51

A OAB Nacional manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado, jornalista e radialista José Carlos Cataldi, na tarde de sexta-feira, por complicações decorrentes da covid-19.

Cataldi formou-se em Direito pela Faculdade Metodista Bennett. e fez direito canônico na Arquidiocese do Rio sob orientação da Universidade Gregoriana de Roma. Foi conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal. Atualmente ocupava uma cadeira no conselho da Subseção da OAB-RJ de Madureira/Jacarepaguá.

Carioca, foi um dos fundadores da rádio CBN. Trabalhou também como apresentador da TV Rio/Record; Rede Manchete, TV Educativa RJ (Programa Pensando em Você); e Comentarista jurídico da Rádio Justiça do STF. Recentemente, atuou como colunista do Jornal da Cidade, São José dos Campos Diário e Rede de TV Novo Tempo.

Nesse momento de consternação, o Conselho Federal presta sua solidariedade aos familiares e amigos.

Com informações de O Globo

 

 

 

 

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres