Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB promoverá Congresso Digital das Mulheres Advogadas

quarta-feira, 24 de março de 2021 às 17h35

A OAB Nacional, através da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), vai realizar o “Congresso Digital das Mulheres Advogadas”, entre os dias 30 e 31 de março, a partir das 9h. O evento encerrará as celebrações do mês da mulher e será realizado totalmente em plataforma digital, com transmissão ao vivo de todas as palestras e painéis por meio do canal da OAB Nacional no YouTube.

Ao longo de dois dias de evento, dezenas de especialistas, advogadas, acadêmicos, parlamentares e dirigentes de ordem vão se revezar na apresentação e nos debates de painéis para debater diversos temas de interesse da advocacia feminina. Além disso, os impactos da pandemia da covid-19 para a advocacia também serão discutidos pelos participantes. A palestra de abertura será ministrada pela filósofa e professora, Márcia Tiburi.

No total serão realizados nove painéis durante os dois dias do evento. Serão abordados temas como: desafios para as advogadas nas Sociedades de Advocacia; enfrentamento à violência contra a mulher; impactos da pandemia; violência contra a mulher e inidoneidade para o exercício da advocacia; desafios da paridade de gênero e cotas raciais; violências políticas, assédio e importunação sexual; prerrogativas da mulher advogada e seus aspectos processuais; direito de família; e desafios do racismo.

Não será necessário realizar inscrição para acompanhar o congresso. Basta acessar o canal da OAB Nacional no YouTube no dia e horário do evento.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres