Menu Mobile

Conteúdo da página

ESA Nacional promoverá debate sobre os desafios da advocacia feminina

segunda-feira, 22 de março de 2021 às 10h18

A OAB Nacional e a Escola Superior da Advocacia (ESA Nacional) irão promover, nos dias 23 e 24 de março, às 19h, o evento online “Desafios da Advogada ontem e hoje”, para debater os obstáculos impostos à advocacia feminina no passado e também no contexto atual da profissão, com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre a igualdade de gênero com foco na advocacia.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da ESA Nacional no YouTube, sem necessidade de inscrição prévia. As atividades terão a coordenação conjunta da vice-presidente da OAB-DF e coordenadora da ESA Nacional para a temática da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno; e da secretária-geral da OAB-PE e coordenadora da ESA Nacional para a temática da Igualdade de Gênero, Ana Luiza Mousinho da Motta e Silva.

No dia 23, a conselheira federal (MG) Luciana Nepomuceno fará um breve pronunciamento de abertura às 19h, que será seguido da palestra “Empreendedorismo e Empreendedorismo Jurídico” com a moderação de Thais Bandeira e palestras de Ana Lúcia Fontes e Claudia Alves Lopes Bernardino. Em seguida, o tema será “A carreira da Advogada”, com início previsto às 20h e que terá a moderação de Cristina Lourenço, com palestras de Fernanda Marinela e Patrícia Vanzolini.

No segundo dia, a programação será aberta com “Novos Nichos de Mercado para advogada”, às 19h, tendo como moderadora Alynne Patrício de Almeida Santos e como palestrantes Cristiane Damasceno e Raquel Cândido. Fechando a programação, acontecerá a palestra “Gestão do Tempo e Produtividade para advogadas”, a partir das 20h, com a moderação de Ana Luiza Mousinho e palestras de Cinthia Cruz e Kelly Coimbra.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres