Menu Mobile

Conteúdo da página

Nota de pesar: Antônio Carlos Malheiros

quarta-feira, 17 de março de 2021 às 12h58

A OAB Nacional manifesta profundo pesar pelo falecimento, na madrugada dessa quarta-feira (17), do desembargador Antônio Carlos Malheiros, em decorrência de uma parada cardíaca influenciada por um câncer de pulmão. Egresso do Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), soube honrar o nome da advocacia, observando as suas prerrogativas e dialogando por uma prestação jurisdicional cada vez mais qualificada, no cumprimento do princípio da colaboração hoje insculpido no artigo 6º do NCPC. Era o segundo desembargador mais antigo do Órgão Especial daquela Corte.

Formado em Direito pela USP, foi pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP. Notabilizou-se no mundo jurídico por sua preocupação social e de acolhimento e solidariedade aos que sofrem, a exemplo de moradores de rua e crianças portadoras do vírus HIV, virtudes que lhe renderam a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade São Paulo e hoje o alçam à posteridade.

Nesse momento de consternação, o Conselho Federal da OAB presta sua solidariedade aos familiares e amigos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres