Menu Mobile

Conteúdo da página

Webinar da OAB Nacional debate atuação de administradoras de condomínio

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021 às 18h35

A OAB Nacional promoveu, nesta quarta-feira (24), o webinar “A Atuação das Administradoras de Condomínio e a Advocacia”, para debater temas da área de Direito Condominial. O evento foi organizado pela Comissão Especial de Direito Condominial da OAB Nacional e contou com a participação de especialistas e juristas da área, que discutiram sobre problemas gerados pela atuação irregular de administradoras de condomínio.

O presidente da Comissão Especial de Direito Condominial da OAB Nacional, Antônio Marcos da Silva, afirmou que a preocupação do colegiado é com a segurança jurídica, já que muitas empresas de administração e de contabilidade acabam oferecendo serviços de advocacia de forma irregular. “Sabemos que essas empresas são proibidas de fazer e de vender esse tipo de serviço. O trabalho do advogado pertence à advocacia, para uma atuação de forma privativa. A comissão já se debruçou sobre esse tema e encaminhamos um parecer para análise da diretoria do Conselho Federal”, afirmou.

O debate foi transmitido em tempo real pelo canal oficial da OAB Nacional no YouTube. O vídeo com todos os momentos das discussões com os especialistas pode ser acessado aqui.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres