Menu Mobile

Conteúdo da página

Seminário discute inovação como base do futuro da advocacia

quarta-feira, 25 de novembro de 2020 às 21h15

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação (CEGEI), realizou na noite desta quarta-feira (25) o terceiro painel do Seminário Perspectivas de Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia para 2021. O painel de inovação discutiu o tema "Inovação como base do futuro da advocacia". O vice-presidente da CEGEI, Antonio Abdalla, presidiu o painel, que teve mediação da conselheira federal Claudia Bernardino (AM). A presidente da CEGEI, Lara Selem, também participou desta edição. O painel foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da OAB no Youtube.

"Acho que o momento que vivemos não é um momento fácil. Muitas decisões de curto prazo precisam ser tomadas com informações não tão precisas a disposição e não podemos perder de vista o longo prazo. A tecnologia está mudando significativamente a vida de todos, mas é importante entendermos que tecnologia é ferramenta e a gente precisa dela para a tomada de decisão. Porém, cada vez mais precisamos ser melhores advogados, mais preparados e mais inseridos no nosso meio. Não adianta nada ter uma mega tecnologia e inovação se não conseguirmos usar a técnica jurídica para aplica isso no dia a dia", disse Abdalla na abertura do evento.

Participaram como palestrantes deste painel o advogado e professor Marcelo Guedes Nunes, que trouxe o tema "Tecnologia a favor da Advocacia: IA, Jurimetria e Big Data", a advogada Gisele Ueno, com o tema "Legal Design e Visual Law" e o advogado Renato Butzer, que falou sobre "Relacionamento com o cliente na era digital". Este painel fecha a série proposta pelo Seminário Perspectivas de Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia para 2021, que procurou debater e suplantar a ausência de conhecimentos sobre gestão jurídica e demais temas correlatos no âmbito da advocacia brasileira.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres