Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB-DF e subseções promoverão ato público pelas prerrogativas em frente a delegacia

quinta-feira, 1 de outubro de 2020 às 10h56

A seccional da OAB do Distrito Federal e 13 subseções promoverão, nesta sexta-feira (2), a partir das 10h, um ato público em frente à 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina em defesa das prerrogativas da advocacia. No último dia 24 de setembro, um advogado foi algemado pelas mãos e pelos pés na unidade policial, além de posto em cela pelos agentes da Polícia Civil.

De acordo com um representante da subseção da OAB de Planaltina, ao ligar institucionalmente para tratar sobre a prisão do advogado, seu telefone foi repentinamente desligado. O delegado, assim, teria se esquivado de atender o representante da OAB local.

O ato público contará com representantes da OAB-DF e das subseções de Planaltina; Paranoá e Itapoã; Sobradinho; São Sebastião; Guará; Águas Claras; Taguatinga; Ceilândia; Núcleo Bandeirante; Samambaia; Gama e Santa Maria; e Brazlândia.


Com informações da OAB-DF


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres