Menu Mobile

Conteúdo da página

Especialistas em coaching jurídico debatem no I Congresso Nacional da OAB sobre o tema

quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 15h17

O I Congresso Nacional de Coaching Jurídico da OAB, realizado virtualmente nesta quarta-feira (16), reuniu especialistas sobre o tema, que a cada dia ganha adeptos e notoriedade no mundo do Direito. O evento teve a coordenação da Comissão Especial de Coaching Jurídico do Conselho Federal da OAB.

A abertura e a primeira palestra do evento ficaram a cargo do presidente da comissão, Fernando Borges Vieira. Ele centrou sua exposição na abordagem do desenvolvimento de competências no âmbito da advocacia através do coaching. “É importante pensar, num universo gigante como o da advocacia, como estão nossos colegas. Status diferentes, caminhos diferentes, sonhos diferentes. Por que uns estão um ponto além dos demais? Para isso, cumpre diferenciar o que é habilidade e o que é competência: a primeira é a destreza na realização de algo, enquanto a segunda é a intersecção entre essa destreza, conhecimento e atitude. Se o conhecimento de todos, é, em tese, o mesmo, são as habilidades desenvolvidas que efetivamente farão diferença”, disse Vieira.

Também compuseram a mesa virtual de abertura a vice-presidente da comissão, Raquel Castro; a secretária-geral, Raquel Peres; a secretária-geral adjunta, Ticiana Leão; a conselheira federal por Sergipe, Tatiane Goldhar; o membro da comissão, Walter Santana; a presidente da Comissão de Coaching Jurídico da OAB Maranhão, Tatiana Costa; e o advogado e master coach integral sistêmico, Ayrton Benedett.

As outras palestras da manhã abordaram os seguintes temas: “Superando Crenças Limitantes e Conquistando Inteligência Emocional”, por Raquel Castro; “Desafios e Futuro da Jovem Advocacia”, por Tatiana Costa; “As 7 Chaves para o Sucesso na Advocacia”, por Lara Selem; e “Foco e Produtividade no Exercício da Profissão”, por Raquel Peres.

No período da tarde, os temas foram “Soft Skills na Advocacia”, por Ayrton Benedett; “Liderança para Advogados(as)”, por Tatiane Goldhar; “Marketing Jurídico à Luz do Código de Ética e Disciplina da OAB”, por Ticiana Leão; “A Importância da Marca Pessoal”, por Maria Olívia Machado; “Autorresponsabilidade e o Poder de Ação”, por Walter Santana; e “A Importância do Coaching Jurídico nas Fases da Carreira: ascenção, estagnação e readaptação”, por Clarissa Mendes. 

Todas as palestras estão disponíveis no canal da OAB Nacional no YouTube.


Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres