Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB pede ingresso no procedimento que definirá horário de funcionamento dos tribunais

sexta-feira, 28 de agosto de 2020 às 09h00

A OAB Nacional requereu, nesta sexta-feira (28), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), admissão como terceiro interessado na apreciação do ato normativo 0004050-98.2020.2.00.0000. O julgamento foi marcado para a sessão da próxima terça-feira (1º). O ato tem origem na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4598, em que houve contestação da Resolução 130/2011 do CNJ, que prevê horário de funcionamento uniforme de oito horas para o Poder Judiciário brasileiro.

Com relatoria do presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, o julgamento buscará normatizar a questão do horário de atendimento nos tribunais do país. A questão é controversa já que perpassa diferentes contextos regionais nas cinco regiões do Brasil. A Ordem entende que se trata de uma pauta extrema importância no trabalho da advocacia e que terá impacto no cotidiano de milhares de profissionais em todo o país, daí o pedido de habilitação nos autos.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres