Menu Mobile

Conteúdo da página

OAB promoverá debate sobre a participação das mulheres no sistema de Justiça

quarta-feira, 5 de agosto de 2020 às 10h22

A OAB Nacional, através da sua Comissão da Mulher Advogada, realizará o webinar “Mulheres no Sistema de Justiça”, debate virtual que acontecerá na próxima sexta-feira (7), das 9h às 16h, com transmissão pelo canal da OAB Nacional no YouTube. Não será necessário realizar inscrição. A abertura do evento será feita pela ministra Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, que falará sobre o tema “Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário – Resolução 255/2018”, a partir das 9h.

Serão três painéis de debate formados exclusivamente por mulheres do Sistema OAB e convidadas externas do sistema de Justiça. O primeiro painel, das 10h às 11h30, debaterá “Ingresso e Progressão das Mulheres no Poder Judiciário e no Ministério Público”, com as palestras da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi; da ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elisabete Rocha; e da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivana Farina.

O segundo painel, das 11h30 às 13h, terá como tema “Diversidade de Gênero e Interseccionalidade no Sistema de Justiça” e já estão confirmadas as presenças da coordenadora nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, Adriane Reis; e da professora e integrante da Comissão da ONU sobre Violência contra Mulheres, Silvia Pimentel. 

O terceiro e último painel, de 14h às 16h, será uma mesa redonda sobre “A Importância da Presença de Mulheres no Sistema de Justiça”. Estão confirmadas as presenças da conselheira federal pelo Rio Grande do Sul e detentora da Medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi, e das conselheiras federais Alice Bianchini (SP), Karol Carvalho (MA) e Cláudia Sabino (AC).

Clique para acessar a programação completa




Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres