Menu Mobile

Conteúdo da página

Santa Cruz falará sobre o futuro da advocacia em congresso internacional online

segunda-feira, 3 de agosto de 2020 às 14h21

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participa nesta quarta-feira (5) do II Annual Meeting, congresso internacional sobre Mercado, Tecnologia e Direito, promovido pelo Instituto New Law. Santa Cruz falará, às 17h, na abertura do painel “O futuro da advocacia” que integra o tema “Uma nova advocacia: reflexões e habilidades essenciais para o advogado do presente – reinvente-se ou morra”. O encontro terá palestras nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no formato online e gratuito.

Algumas das questões que serão abordadas pelo presidente da OAB envolvem o futuro da advocacia no Brasil, o interesse de escritórios internacionais em atuar no país e o uso de novas tecnologias, cuja utilização foi precipitada em função da pandemia. Santa Cruz tem destacado que para dominar as ferramentas tecnológicas que surgem, os profissionais precisam se requalificar e adquirir habilidades, pois tais inovações deverão fazer cada vez mais parte do trabalho da advocacia.

As inscrições para o II Annual Meeting são gratuitas e devem ser feitas na página do Instituto New Law. As palestras estarão disponíveis, com interação ao vivo, entre 17h e 20h nos dias 4, 5 e 6 de agosto. O encontro tem como público alvo os operadores do direito – juízes, advogados, bacharéis - e prestadores de serviço e desenvolvedores de tecnologia para este setor.

Ao longo do encontro, também serão realizadas palestras que abordarão a Regulação de Inteligência Artificial; Mediação online; Cooperação internacional; Combate à corrupção e proteção dos Direitos Humanos na ótica das Nações Unidas e os Desafios da Advocacia na retomada pós-pandemia, além de outros.

Recomendar

Relatar erro

O objetivo desta funcionalidade e de reportar um defeito de funcionamento a equipe técnica de tecnologia da OAB, para tal preencha o formulário abaixo.

Máximo 1000 caracteres